A estrela pop de 19 anos de idade e jurada do “The X Fator”, Demi Lovato, respondeu a algumas perguntas que fãs twittaram, sobre sua recuperação de um transtorno alimentar, cortar a si mesma e de suas amizades com Selena e Britney. Confira:
S: Como seus amigos te ajudaram a ficar saudável?
DL: E me cerquei de pessoas que tomam decisões positivas e que têm mais interesses do que querer ir para clubes e desperdiçar tempo. Meus amigos e eu cuidamos um do outro, e eu amo convidar cada um deles para assistir TV. Eu gosto de Law & Order – exceto que me faz querer sair e inspecionar todo mundo na rua para ver se eles são um serial killer!
S: Como é ser a jurada mais jovem do “The X Factor”?
DL: É muito divertido! Eu torço por todos. Quero dizer, não é bom quando você está assistindo alguém e ter que adular. Mas quando a confiança de uma pessoa é forte, eu nem tenho que ouví-la para pensar: “Oh, essa garota tem alguma coisa.” E Britney é muito fofa! Nós passamos por muitas coisas parecidas, então temos uma conexão.
S: O que você aprendeu na reabilitação?
DL: Eu passei os últimos dois anos superando um transtorno alimentar e problemas como a auto-mutilação e transtorno bipolar. Diferente de uma pessoa que não tem esses problemas, eu tenho que lidar com eles todos os dias. Lembro-me de que sempre que eu comia eu me sentia desanimada.
S: Por que você contou ao público sobre o seu transtorno alimentar?
DL: Quando eu era mais jovem, ser magra estava em alta e ninguém falava sobre distúrbios alimentares. Eu quero que as meninas saibam que está tudo bem quando elas crescerem e o seus corpos mudarem. Eu quero que elas sejam conscientes de que certas coisas que fariam para perder peso podem ser perigosas, com risco de vida, mesmo.
S: As pessoas nunca falam sobre automutilação. Você pode explicar isso?
DL: Houve momentos em que eu senti tão aflita, quase como se eu estivesse rastejando para fora da minha pele, que se eu não fizesse algo físico para coincidir com a maneira que eu me sentia por dentro, eu ia explodir. Eu me automutilei para tirar isso da minha mente. Eu simplesmente não ligava para o que estava acontecendo. Eu não tinha medo.
S: Como foi ser diagnosticada como transtorno bipolar?
DL: Descobrir que eu tinha um distúrbio emocional real me ajudou a juntar as peças do quebra-cabeça. Eu lembro de estar no meu ônibus de turnê pensando “minha vida está tão impressionante agora, mas eu estou tão deprimida”. Então, alguns dias depois, eu estava no topo do mundo. Era muito confuso. Quando fui diagnosticada, minha vida fez mais sentido.
S: Como é a sensação de ser a porta-voz de “Love Is Louder” [movimento antibullying]?
DL: Quando eu tinha 12, eu sofri bullying. Não era físico, mas às vezes eu diria para as meninas: “Me batam. O que você estão fazendo verbalmente e on-line é muito pior.” Foi quando muitos dos meus problemas ficaram fora de controle. As coisas que elas me chamaram vai ficar comigo durante toda vida. Mas passar por isso também me fez mais forte. Maus comentários não me afetam da mesma maneira mais, porque eu estou mais confiante. Se eu ler algo onde alguém me chama de vadia, eu sei que não sou, então eu vou rir.
S: Você está em um lugar muito mais feliz do que no passado?
DL: Definitivamente. Você pode optar por trabalhar a felicidade ou não. Eu costumava esperar que ela viesse até mim, mas é preciso mais do que ver uma terapeuta, uma vez por semana. Eu tenho tempo para mim e para meditação e eu não uso o meu celular há três meses! Subconscientemente, era como uma muleta. Quando uma sala fica em silêncio, o que você faz? Pega seu telefone! Agora posso me sentar e conversar com as pessoas.
Demi ainda acrescentou:
DL: Eu costumava me sentir mais bonita no tapete vermelho, mas agora estou mais confiante na praia, sem maquiagem e sem me preocupar com o meu cabelo.
Selena e eu não estamos tão próximas como nós costumávamos ser, mas ela sempre terá um lugar no meu coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário